quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Grandes Livros - Episódio 11: "Sinais de Fogo", Jorge de Sena (1/5)

Jorge é  que tinha razão

Os Mutantes - Panis Et Circenses [HD]

Delicioso........:))))
..." A meu lado, o Rodrigues segurou-me a mão. Baixei os olhos com aflição e pasmo, e procurei soltar a mão que ele apertou.
_ É bonito, não é? è como se o mundo começasse..._ disse. E depois, apertando-me mais a mão, segredou-me:_ Tu hoje...tu ontem viste-me aqui, não viste?
Soltei a vista sobre o mar, e perguntei em voz baixa; _Que queres tu que eu te diga?
Ele, desprendendo-me a mão, percorreu com as suas o corpo até às coxas e de olhos fechados murmurou;_Diz-me que a água lava tudo.
 O Macedo, com a pelagem brilhando, estava ao nosso lado. E tinha ouvido, porque disse, baixinho também_ Quase tudo......

In
Sinais de Fogo
Jorge de Sena

terça-feira, 4 de setembro de 2012






Romualdo era chefe do serviço de amanuenses. Ora, os seus amanuenses ao final do dia viravam-se para ele e torciam o nariz. Todos os dias. Romualdo achava que não gostavam dele. Um dia decidiu acabar com  qualquer  dúvida. Contratou um deteective.
-Quero saber porque não gostam de mim. 
O detective depois de investigar recomendou que se inscrevesse num  clube de dança no mesmo 7.º bairro. Romualdo hesitou ainda, antes de fazer a inscrição. No primeiro dia  ficou surpreendido quando entrou no salão ao ver os seus subordinados. 
-Demasiado escura, a cidade, disse um deles. 
Há um globo de luz que sobe, quando abre a pista de dança. Romualdo  abre os olhos, esbugalhados. A gente anda à procura de um milagre, diz um dos alunos torcendo o nariz.